29 de outubro de 2012

Hora da resenha:Estilhaça-me

Oi,garotas!Hoje vim fazer a resenha do livro que já citei aqui no blog:Estilhaça-me.Eu terminei ele Sabado,dia 27,mas como eu não escrevo de fins de semana vou escrever hoje.O que eu achei:Muinto legal e intrigante mas algumas partes são  um pouco confusa.

Resenha

Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.
A historia se passa na visão de uma adolescente chamada Julliete de 17 anos.E a 264 dias ela não toca e nem vê ninguém,pois esta confinada numa cela de hospício por seu toque ser letal. (Ela foi tentar um garotinha,mas acabou o matando,e isso foi o gota da água para os pais que a considera um erro entrega-la para o restabelecimento)
Mas isso acaba quando chega um colega de cela chamado Adam.No começo ele é um pouco rude mas aos poucos vai melhorando.Quando em fim ela acostuma com seu colega de cela,soldados entram na cela arrancam os dois da cela com pura violência(mas não antes de lembrar que quando ela frequentava a escola,ele era o único que se importava com ela) .Bem,adiantando ela descobre que Adam trabalha para o Restabelecimento (Um governo que prometeu comida,agua moradia....e não cumpriu e deixou o povo super pobre).
Ela se vê presa na mão do maligno Warner que não a vê como um coisa perigosa e sim uma arma contra os rebeldes.Ela é obrigada a comer com ele,vestir vestidos que ela não quer e fazer tudo que Warner manda,pois se não,Adam é que paga.
Depois de um tempo,ela descobre que Adam estava todo tempo procurando por ela,pois era loucamente apaixonada e blá, blá, blá...
Eles decidem fugir e montam um plano,Quando eles vêm a oportunidade eles fogem,mas não antes de Warner tentar impedir eles,e acaba tocando em Juliette.Então ela descobre que alem de Adam,Warner tambem pode toca-la.
No principio,eles vão para casa de Adam,onde Julliete descobre que ele tem um irmão de dez anos chamado James.Porem aparece Kenji uma amigo do exercito,todo machucado e que não para de dar em cima da Juliette.E em seguida sua casa é arrombada por soldados.
Depois de se livrarem dos soldados,Kenji leva ele para o ponto omega.Onde Adam é curado(ele foi sequestrado pelos soldados e torturado) e Julliete descobre que não esta sozinha,que existe outras pessoas que tem super-poderes ,que o restabelecimento tem fontes de comida,agua e que os animais estão sem nenhuma doença e que eles guardam tudo isso para que o restabelecimento continue no poder,e que o ponto omega esta pronto para lutar contra o restabelecimento 

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Adorei a resenha ;D
    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por estar comentando o meu blog.
Se quiser que eu siga o seu blog é só pedir mas primeiro sega o meu,
aceito criticas e elogios ,só não aceito xingamentos.
Deixe o link do seu blog para que eu retorne o comentario